O ídolo do Arsenal e do futebol francês, Thierry Henry rasgou elogios a Gabriel Jesus. O brasileiro foi destaque da vitória do Arsenal sobre o Sevilla, na rodada desta semana na Champions League.
Além de uma assistência para Gabriel Martinelli, o atacante também balançou as redes. Para o francês, o camisa 9 merece ter o seu desempenho reconhecido pelo que entrega para o jogo coletivo do Arsenal.
— Serei honesto com você. Eu adoraria jogar com Gabriel Jesus. Ele é um cara que vai marcar 25 ou 30 gols? Não sei. Eu gostaria de pensar assim. O passe desta noite para Martinelli ganhou o jogo. E sim, eu estava falando sobre jogos gerais, mas essas oportunidades foram magníficas – comentou durante a participação no programa “CBS Sports”.
— Todos sabemos que ele não será o melhor goleador da história, mas o que ele oferece e faz pela equipe é incomparável. De vez em quando ele pode decidir como fez contra o Sevilla – disse.
Gabriel Jesus recupera espaço após lesão
Gabriel Jesus voltou a ter o desempenho elogiado no clube inglês. O brasileiro sofreu uma lesão no início do ano e ficou ausente por mais de três meses.
Na atual temporada, Jesus foi a campo em 11 oportunidades, sendo titular em sete jogos. Ele também tem a confiança do treinador Mikel Arteta.
– Ele veio aqui por um motivo. Acho que ele mudou nosso mundo. Ele trouxe tanta crença e energia para aquela equipe que precisa intervir nesses momentos. Ele fez isso. É quando um jogador passa a ser responsável pela equipe. Precisamos desses jogadores para ganhar jogos – disse o espanhol.
Os números de Gabriel Jesus no Arsenal
- 44 jogos
- 15 gols
- 7 assistências
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’