Futebol Internacional

Hazard anuncia aposentadoria do futebol

Eden Hazard
Hazard se despede do futebol | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

O belga Eden Hazard anunciou, nesta terça-feira, a aposentadoria dos gramados, aos 32 anos. Assim, o último clube dele foi o Real Madrid.

Hazard deixou o clube merengue no fim da última temporada. Ele entrou em acordo com o Real Madrid e antecipou a saída. O contrato dele ia até 2024. Contudo, após uma trajetória bem aquém do imaginado, a relação terminou em junho.

Após deixar o Real, o belga teve opções para continuar a carreira, como ir para o futebol dos Estados Unidos e interesses de clubes como Crystal Palace, da Inglaterra. O Botafogo também foi apontado como interessado. A escolha dele, contudo, foi a de pendurar as chuteiras.

– É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim à minha carreira como jogador profissional. Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro – disse Hazard, em trecho da carta de despedida.

A carreira de Hazard

O atacante se profissionalizou no Lille, da França. Ele chegou ao clube na reta final das categorias de base. O belga se destacou e despertou o interesse do Chelsea, que o contratou em 2012.

Hazard

Hazard recebeu homenagem da seleção da Bélgica há alguns meses | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Hazard viveu o melhor momento da carreira na Inglaterra. Foram sete temporadas pelo Chelsea, pelo qual conseguiu o status de craque e um dos principais jogadores do futebol europeu.

Em 2019, ele foi para o Real Madrid como galáctico, em uma transação de 115 milhões de euros (R$ 626 milhões, na cotação atual). Contudo, ele sofreu com problemas físicos e não brilhou. Foram 76 jogos e sete gols em quatro temporadas.

O belga se despede dos gramados com muitos títulos (Champions League, duas Liga da Europa, duas Premier League, dois Campeonatos Espanhóis, entre outros), além de uma sólida carreira pela Bélgica.

Você Também pode gostar