Hansi Flick finalmente foi apresentado oficialmente como treinador do Barcelona dois meses após ser anunciado. Isso porque ele concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Aliás, o novo treinador do clube catalão abordou diversos assuntos e mandou um recado para Lamine Yamal, de 17 anos.
O treinador celebrou o fato de Yamal ter progredido muito na última temporada, mas acentuou que ele precisa manter os pés no chão para buscar sempre melhorar.
– No último ano, (Yamal) esteve incrível. Passo a passo neste nível, e terminou muito bem na Eurocopa. Espero que siga assim, e também que mantenha os pés no chão. É certo que vai nos oferecer grandes momentos, mas pode até melhorar, e isso cabe a nós, como técnicos.
Hansi Flick fala sobre estilo de jogo
O treinador afirmou que tem uma filosofia de jogo semelhante ao que o Barcelona está acostumado, mas se negou a comentar negócios em andamento como a possível contratação de Nico Willians.
– Não estou longe da ideia na qual o Barcelona vem jogando, a filosofia de Cruyff. Quero um time que seja ativo no campo. Com ou sem a bola, que saiba o que fazer, marque o ritmo do jogo. Não importa a formação, queremos um futebol ofensivo e que seja reconhecível quando alguém vir na televisão – disse Flick.
Flick firmou um contrato de duas temporadas com o Barcelona. Ele estava sem emprego desde que deixou o cargo de treinador da seleção da Alemanha em setembro de 2023. Seu trabalho mais notável foi no Bayern de Munique, entre 2019 e 2021, onde conquistou sete títulos, incluindo um Mundial de Clubes, uma Champions League e duas Bundesligas.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar