Barcelona e Betis vão se enfrentar neste sábado pela 16° rodada da La Liga. Dessa forma, Vitor Roque, que chegou como promessa no Barça, vai reencontrar o clube após uma passagem ruim na última temporada.
O técnico Hansi Flick, portanto, falou sobre a partida e também comentou brasileiro antes do confronto.
“Não estou preocupado, acredito nos meus jogadores. Todos os rivais têm bons jogadores, atacantes, goleadores… Temos sempre que ter cuidado e defender o melhor possível. Roque está muito bem. Quando eu cheguei, ele não estava na melhor situação. Falei com ele, não o vi feliz e acho que foi a melhor decisão para ele começar em outro time”, disse.
No futebol, é comum um jogador cedido por empréstimo não enfrente o clube que o empresta. No entanto, a “cláusula do medo”, como é chamada na Espanha, não foi usada na transferência do brasileiro. De acordo com o The Athletic, o Barcelona aceitou a exigência do brasileiro para não perder o prazo da transferência. Assim, ele pode atuar contra o Barça.
Vitor Roque deixou o Barcelona na última janela de transferências. Ele chegou em janeiro deste ano com contrato até 2031. No entanto, não teve muitas oportunidades com Xavi e não ganhou mais espaço com a chegada do técnico Hansi Flick. Assim, o clube tentou uma negociação pelo jogador, mas acabou emprestando para o Betis, até o final desta temporada. Segundo a imprensa espanhola, o contrato de empréstimo com o Betis tem opção de renovação por mais um ano, ou seja, até 2026.
Pelo Betis, Vitor Roque, até o momento, disputou 18 jogos, sendo 11 como titular e balançou as redes cinco vezes nesta temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Vitor Roque revela que pensou em voltar para o Brasil
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
Comentar