Erling Haalanad está a caminho de fazer história no futebol, embora no início da carreira. O atacante norueguês, de 22 anos, soma 28 gols em 22 jogos da Champions League. Fato que o faz ultrapassar o número de goleadores na mais alta competição europeia de autênticos ‘matadores’ como Luis Suárez e Rivaldo. Ambos têm 27 gols, mas com 51 jogos.
A voracidade de Haaland no ataque é tanta que ele tem o melhor coeficiente: 1,27 gols por jogo, superando, entre outras lendas da Champions League, Gerd Müller (0,97), Puskás (0,88), Di Stefano (0,84), Lewandowski (0,82), Messi (0,80) e Cristiano (0,77).
O caso de Haaland com a Liga dos Campeões foi amor à primeira vista. O norueguês apareceu na Europa com um hat-trick contra o Genk. A sua sequência em 2019-20 foi de mais cinco gols nos cinco jogos restantes da fase de grupos. Após assinar pelo Borussia Dortmund nessa mesma edição da Champions, marcou mais dois gols em dois jogos.
Uma temporada depois, ele furou a rede rival dez vezes, precisando de apenas oito jogos como preto e amarelo. Na temporada passada, 21-22, Haaland aumentou seus recordes com três gols. Mas teve que enfrentar uma lesão muscular e outra no quadril. Seu salto para o Manchester City foi como uma luva ao marcar cinco gols nos três jogos disputados na fase de grupos.
Leia também
Dirigente confirma cláusula de Haaland com o Manchester City a favor do Real Madrid
Guardiola compara Haaland a Messi: ‘Tudo sozinho’
Os números de Haaland sob o comando de Guardiola falam por si: 14 gols, com três hat-tricks e três assistências em oito jogos da Premier League. Haaland nunca se cansa de quebrar recordes de atacantes na Champions League. Luis Suárez e Rivaldo foram as suas últimas vítimas e tem na mira agora Makaay, Trezeguet e Kluivert com um gol e Gento, Eto’o, Griezmann, Rooney e Kaká com dois.
Longe estão os 140 de Cristiano em 183 jogos, mas há todo um futuro pela frente.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar