Gustavo Scarpa ainda não experimentou na Europa uma sequência de jogos e o protagonismo que marcou o seu período no futebol brasileiro.
Sem espaço, o brasileiro tem o seu nome monitorado por três clubes do país. De acordo com o site “Goal”, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG desejam contar com o meio-campista em 2024.
Ainda não há propostas oficiais pelo atleta. O meia ainda avalia a possibilidade de retorno ao país. Os clubes, portanto, aguardam a sinalização para iniciarem as conversas.
Gustavo Scarpa em baixa na Europa
O meia foi contratado pelo Nottingham Forest em 2023, mas sem espaço foi cedido por empréstimo ao Olympiacos, da Grécia. Lá, ele também não se firmou.
Na Europa, Scarpa soma apenas 17 jogos e 808 minutos. Um panorama difícil de imaginar para o craque do Brasileirão de 2022. Pelo Palmeiras, o meia foi um dos protagonistas do título alviverde.
Títulos pelo Palmeiras e sonho de ida à Europa
Gustavo Scarpa foi contratado pelo Palmeiras em 2018, onde somou oito conquistas: dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana.
Após a conquista do Brasileirão 2022, o meia falou sobre o sonho da ida ao futebol inglês.
– Eu sempre quis viver esta experiência. Desde criança um dos meus grandes sonhos foi jogar a Premier League. Da mesma forma que sei que no Palmeiras eu amadureci ao longo dos anos, vou muito disposto a aprender, a me adaptar da forma que for necessária – afirmou à época da negociação.
A experiência frustrante na Inglaterra levou o meia a apostar numa retomada na Grécia, onde está atualmente. Gustavo Scarpa tem contrato com os ingleses até junho de 2026 e está cedido por empréstimo aos gregos até o fim da temporada europeia, no meio do ano de 2024.