Publicidade

O castigo de Ousmane Dembélé terminou no Barcelona. O atacante francês está relacionado para o clássico com Atlético de Madrid, neste domingo, às 12h15 (horário de Brasília), no Camp Nou, pela La Liga. Assim, Xavi Hernández resolveu a situação.

O técnico do Barcelona fez o meio de campo para que Dembélé voltasse a ficar à disposição. O atacante francês não joga desde o dia 12 de janeiro. Ele, então, foi afastado em um episódio de tensão na “guerra” com o clube.

Barcelona Com Dembélé e reforços, os relacionados pelo Barcelona | Foto: Barcelona / Divulgação

Na ocasião, o Barcelona partiu para o ataque. A opção por afastar Dembélé foi acompanhada de uma declaração pública: a porta de saída estava aberta. Como o jogador não renovou o vínculo, o clube espanhol queria que ele saísse em janeiro. Entretanto, ele bateu o pé e recusou ofertas.

Relacionadas

Ronald Araújo Barcelona

Publicidade

Presidente do Barcelona, Joan Laporta sinalizou que Dembélé não seria aproveitado até o fim da temporada, quando termina o contrato do jogador. Depois, passou a bola para Xavi.

MAIS! Rüdiger recusa nova oferta do Chelsea e anima o mercado da bola

O comandante, segundo o “As”, convenceu o dirigente que a melhor opção é utilizar Dembélé até o fim, mesmo que ele deixe o clube, de graça, em julho. O castigo do atacante francês terminou.

Publicidade

LEIA MAIS! Hazard não entende Ancelotti e está frustrado no Real Madrid

Barcelona com Dembélé e reforços

Dembélé não é a única novidade na lista do Barça. O clube pode promover duas estreias contra o Atlético de Madrid. Os atacantes Adama Traoré e Aubameyang, recém-contratados, estão relacionados.

Comentários