Com “o trabalho feito”, Pep Guardiola planeja o adeus ao Manchester City. Segundo “The Guardian”, o técnico está praticamente decidido a deixar o clube em 2025, quando acaba o contrato.
No sábado, após levar o Manchester City ao inédito título da Champions League, Guardiola declarou que o “trabalho já estava feito”. Agora, o técnico vai preparar o terreno para o adeus e buscar mais conquistas, claro.
A trajetória de Guardiola à frente do Manchester City surpreende. Ele comandou o Barcelona por quatro anos e depois dirigiu o Bayern de Munique por três temporadas, período que considerava o ideal. Agora, já são sete anos na Inglaterra.
Guardiola desembarcou no Manchester City em 2016. De lá para cá, fez o time ser dominante na Inglaterra – venceu a Premier League cinco vezes em sete edições que disputou, além de outras conquistas.
A cereja do bolo do trabalho de Guardiola foi o título da Champions League. Ele havia batido na trave com o Manchester City em 2021, quando o Chelsea levou a melhor na final.
Esta temporada foi ainda mais especial. É que o City conquistou a Tríplice Coroa: faturou a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra. Até 2025, Guardiola pode aumentar a coleção de títulos. O técnico tem 14 taças pelo clube: ganhou o Campeonato Inglês cinco vezes, a Copa da Liga Inglesa quatro vezes, a Copa da Inglaterra duas vezes, a Supercopa da Inglaterra duas vezes e a Champions.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar