O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, chegou a sua pior sequência como treinador em toda a sua carreira. Ele atingiu a marca de quatro derrotas consecutivas com a derrota para o Brighton, no último sábado (9). O clube inglês não perdia quatro jogos seguidos desde agosto de 2006.
A sequência teve início com a eliminação da Copa da Liga pelo Tottenham por 2 a 1. Depois, o City perdeu para o Bournemouth, também por 2 a 1 na Premier League e levou uma goleada de virada do Sporting na Champions League por 4 a 1. Por fim, para o Brighton pela Premier League, também perdeu de virada por 2 a 1.
Apesar disso, ainda não há nenhuma ameaça para o treinador no comando da equipe. Aliás, as partes vivem a indefinição do futuro, uma vez que o contrato de Guardiola está terminando. Existe a possibilidade de uma renovação por mais um ano, para que o treinador complete uma década à frente da equipe.
Apesar das derrotas, o Manchester City segue na segunda colocação da Premier League com 23 pontos. O próximo compromisso é contra o Tottenham, no dia 23 de novembro, pela 12° rodada. Por outro lado, na Champions League o clube ocupa a 10° colocação com sete pontos em quatro rodadas, ou seja, duas vitórias, um empate e uma derrota.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
Comentar