O Manchester City voltou a perder na Champions League e amargou a sétima derrota nos últimos dez jogos. Na última quarta-feira (11), viu a Juventus crescer no Allianz Stadium e sair vencedora por 2 a 0. Assim, ocupa a modesta 22ª colocação e vê a classificação à próxima fase a perigo.
Apesar disso, o técnico Pep Guardiola está confiante na classificação.
“Nós temos dois jogos, precisamos de um ponto, talvez. Ou uma vitória, e o último jogo é em casa. Nós jogamos realmente bem (contra a Juventus), criamos chances, não conseguimos concluir, mas estivemos perto. Estou satisfeito com o jeito como jogamos”, disse.
O City volta a campo na competição somente em janeiro, quando enfrenta o Paris Saint-Germain, que também está em situação delicada, no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O duelo está marcado para uma quarta-feira, dia 22. Na última rodada, na semana seguinte, o adversário será o Club Brugge, no Etihad.
Contudo, o time joga pela Premier League no próximo domingo, em um clássico que vai movimentar a cidade de Manchester. Os Citizens recebem o United às 13h30 (de Brasília) no Etihad. O time azul da cidade está em quarto, com 27 pontos, a oito do líder Liverpool e com um jogo a mais. Os Red Devils vivem situação pior, com apenas 19, na modesta 13ª colocação.
Você Também pode gostar
- Guardiola planeja treinar seleção depois que deixar o City
- Manchester City define estratégia por craque alemão
- Guardiola x Mourinho: rivalidade, ‘tretas’ e histórico
- Mourinho responde Guardiola: ‘Não quero vencer lidando com 150 processos’
- City volta a vencer e Guardiola cita alívio: ‘Nós precisávamos disso’
- Guardiola fala sobre possível saída de De Bruyne
Comentar