O Manchester City é alvo de uma investigação que apura irregularidades financeiras. O clube, assim, corre risco de punição. Além disso, a situação mexe com Pep Guardiola. É que o técnico, em outra ocasião, afirmou que deixaria o City se o clube mentir sobre violações de fair-play financeiro.
Nesta sexta-feira, Guardiola abordou as novas investigações e deixou uma garantia sobre o futuro.
– Não vou sair. Posso garantir que mais do que nunca quero ficar, mais do que nunca. Basta ver o que aconteceu com a Uefa, não fizemos nada de errado. Agora é igual. Por que não devo confiar nas pessoas do clube? – declarou Guardiola.
Guardiola sai em defesa do Manchester City
Em 2020, o Manchester City foi investigado pela Uefa. O clube inglês chegou a ser punido, mas recorreu e atenuou a sanção. Agora, a “briga” do City é na Inglaterra. Guardiola saiu em defesa do clube.
– O meu primeiro pensamento é que já fomos condenados, tal como o que aconteceu com a Uefa. O clube provou que era inocente. Sabem de que lado eu estou. Temos sorte de viver num maravilhoso país onde toda pessoa é inocente até que se prove o contrário. Ainda não tivemos essa oportunidade, já fomos condenados. Não sei o que vai acontecer – afirmou.
– Temos um bom advogado, não que a Uefa não os tenha. Penso que a Premier League, apoiada pelos 19 clubes, vai arranjar também bons advogados para defenderem a sua posição. Adoraria esperar e ver o que vai acontecer, mas se não formos inocentes vamos aceitar as decisões do juiz e da Premier League. Mas, e se acontece o mesmo que na Uefa e somos considerados inocentes, o que vão fazer para limpar a nossa imagem? O clube fala conosco, mas eu não falei sobre isso com os jogadores. Treinamos para vencer o Aston Villa. Todos os bons momentos que vivemos, com os nossos torcedores, com a nossa gente, ninguém nos pode tirar isso, é impossível – completou.
Guardiola defende o Manchester City e mostra confiança que o clube vai provar inocência e se livrar das acusações de quebrar regras financeiras da Premier League.
– Diria que estou mais confiante do que no caso contra a Uefa. Temos mais experiência e mais informação do que nesse caso. Então, cada um de nós vai continuar fazendo o seu trabalho – disse o técnico.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
- Manchester City avalia dois nomes para substituir Guardiola
- Com Guardiola incerto, Manchester City mira ‘técnico da moda’
Comentar