Pep Guardiola revelou um diálogo que teve com o jovem Cole Palmer, que se transferiu no Manchester City ao Chelsea, no início da temporada. A contratação dos blues foi uma surpresa no mercado, já que o atacante era cotado para ser titular dos citizens, após a saída de Mahrez.
Palmer queria jogar, mas via a concorrência, e a preferência do treinador, atrapalharem seu desenvolvimento. Aos 21 anos, o jogador tinha Mahrez, Bernardo Silva, Grealish e até Foden como concorrentes. No momento em que a “brecha” para jogar poderia acontecer, o Chelsea apareceu como opção.

Cole Palmer marcou gol na vitória do Chelsea (Photo by Oli SCARFF / AFP) (Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images)
Guardiola perdeu jovem para o Chelsea
– Depois de um ou dois anos, ele me disse: “Não quero jogar aqui”. Eu disse: Mahrez está indo embora, você tem uma chance! E ele me respondeu: “Não, eu quero ir embora!”. Eu disse: ok, vai embora!. É bom para ele. Bom rapaz, sério. Desejo-lhe tudo de bom, completou Guardiola.
Na reformulação do time londrino, Cole vem atuando com muita frequência e é considerado importante. O atacante já marcou três gols na Premier League, dois de pênalti, assumindo ser o cobrador oficial, na frente de nomes experientes, como Sterling e Enzo.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer atravessar Barcelona e contratar Nico Williams
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Espanha passa a França e assume o 2º lugar no ranking da Fifa; Argentina lidera
- Manchester United quer atacante do Ipswich Town para a próxima temporada
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Andrey Santos é alvo de sete gigantes do futebol europeu
Comentar