Pep Guardiola, técnico do Manchester City, fez críticas durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) sobre a regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes. De acordo com a ‘”Sky Sports”, a entidade vai obrigar as equipe no regulamento da competição a participarem com ‘força máxima’.
Assim, o treinador questionou como a Fifa pode definir quem são os melhores jogadores e reclamou, afirmando que existem várias questões para um jogador ficar de fora. Aliás, a competição vai acontecer em fim de temporada europeia.
“Quais são os melhores jogadores? Que a Fifa venha me dizer quais jogadores são os melhores. Nós levaremos todo o plantel. Jogaremos mais de um partida assim. Ninguém será o melhor jogador, depende da forma como eles estejam naquele momento. Quando os melhores jogarem em muitas condições, você poderá passar por muitas razões: pessoais, físicas, lesões. E então tendemos a colocar outros jogadores”, criticou Guardiola.
O Mundial de Clubes de 2025 vai acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho. A Fifa, inclusive, anunciou que vai abrir uma nova janela de transferências durante os dias 1° e 10 de junho do ano que vem para assim, incentivar os clubes a movimentarem no mercado para a competição.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
Comentar