A Juventus se tornou a favorita para ser o destino de Kalvin Phillips. Sem espaço com Pep Guardiola, o volante deve ser negociado na janela de janeiro do mercado da bola. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, a preferência do Manchester City é mandá-lo para o clube italiano.
Phillips, recentemente, externou que pode mudar de ares em breve, em busca de minutos. O volante não quer ficar fora da Eurocopa de 2024. Assim, precisa jogar com mais frequência, algo que não conseguiu no Manchester City.
Contratado em 2022, junto ao Leeds United, o volante ficou como coadjuvante no elenco. Na atual temporada, ele soma um pouco mais de 200 minutos em campo. Phillips disputou, até aqui, oito jogos, sendo apenas um como titular.
O cenário aponta para um empréstimo em janeiro. O Manchester City pode dar esse presente para a Juventus, que tem como um dos objetivos reforçar o meio de campo na próxima janela.
Juventus agradece
Na briga pela ponta do Campeonato Italiano – está na segunda colocação, a dois pontos da Inter de Milão -, a Juve viu a necessidade de reforçar o meio de campo com a suspensão de Paul Pogba.
O volante francês está suspenso preventivamente por doping. Pogba corre o risco de levar um gancho de quatro anos de suspensão. A diretoria deve rescindir o contrato do astro.
Além de Pogba, a Juventus lida com outro problema. O meia Nicolò Fagioli está suspenso por envolvimento em apostas esportivas.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar