Pep Guardiola tem um motivo para se preocupar e pode ficar sem um nome de peso no Manchester City. Bernardo Silva, peça fundamental do técnico, vai ficar acessível para o mercado da bola.
A partir da metade do ano, Bernardo Silva vai ter cláusula de rescisão de 50 milhões de libras (R$ 320,3 milhões). O valor não assusta. É viável para os gigantes do mercado da bola.
O meia português, de 29 anos, finalmente vai ter uma brecha para poder sair do Manchester City, clube que defende desde 2017. Nos últimos anos, a diretoria segurou o jogador justamente pela falta uma cláusula liberatória.
Bernardo quis deixar o City. Contudo, a diretoria fez jogo duro, amparada pela rigidez do contrato. Entretanto, na última renovação, o craque conseguiu flexibilizar e acordar uma multa rescisória a partir de meados de 2024.
Guardiola pode perder craque
O meia português colecionou pretendentes. Entretanto, eles foram rechaçados pelo City, que nem sequer abria conversa. Agora, a história será diferente. O clube inglês perde poder.

Bernardo Silva pode dar adeus ao Manchester City em breve | Foto: Michael Regan/Getty Images
O Barcelona tentou tirar Bernardo Silva da Inglaterra, mas falhou diante da postura inflexível do City. O meia continua sendo um sonho. Entretanto, o clube lida com uma grave crise econômica.
MAIS! Haaland flerta com o Barcelona e o Real Madrid
O cenário do PSG, por outro lado, é bem diferente. Bernardo Silva também é um alvo do Paris Saint-Germain, que facilmente pode pagar o valor da multa. Guardiola, assim, vai lidar, em breve, com uma dor de cabeça daquelas.
Você Também pode gostar
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
Comentar