O brasileiro Savinho ganhou pontos importantes com o técnico Pep Guardiola nas últimas duas vitórias do Manchester City na Premier League. Afinal, o atacante fez um gol e deu uma assistência contra o Leicester, além de ter sido decisivo contra o West Ham, jogo no qual deu dois passes precisos para Haaland marcar e participou do gol contra de Coufal.
“Claro que ele tem muito a melhorar, não é agressivo o suficiente sem a bola, mas no momento ele tem algo especial e brilhante que ajuda muito a equipe. Estou muito feliz por ele”, disse Guardiola.
Assim, o comandante dos Citizens deixou claro que Savinho é titular neste momento do lado esquerdo do ataque. Dessa maneira, ganhou a concorrência do antigo titular da posição: Jack Grealish.
“Savinho está em melhor forma e melhor em tudo mais do que Jack, por isso ele jogou (contra o West Ham). O que Savinho entrega na área é maior do que, talvez, qualquer jogador nessa posição”, declarou o treinador, antes de completar:
“Eles vão ter que brigar pela posição. Ele (Grealish) pode achar injusto, tudo bem, mas vai ter que provar a si mesmo: ‘Ok, vou disputar com Savinho para merecer a posição’. E tem que ser assim todo dia, toda semana e todo mês”.
Savinho contribui para triunfos do City
O City parece ter encontrado o caminho das vitórias após ficar em má fase na temporada, com um triunfo em 13 jogos. Savinho entrou como titular no empate com o Everton. Em seguida, vieram duas vitórias sobre Leicester e West Ham.
“Alguém aqui acha que Savinho não merece, neste momento, ser titular? Ele mereceu, e é por isso que está jogando, porque ele produziu. Foi brilhante contra o Everton, fez o segundo gol contra o Leicester, e hoje (sábado, contra o West Ham) fez um gol (dado como gol contra de Coufal) e duas assistências inacreditáveis. Por isso ele jogou”, finalizou o técnico espanhol.
Você Também pode gostar
- Guardiola promete volta por cima do City: “O sol vai nascer”
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa
- Guardiola afirma que até jogadores querem reforço no City
- Guardiola comenta novo tropeço do City: ‘É a vida’
- Haaland defende Guardiola após sequência de derrotas do Manchester City
- Guardiola lamenta nova derrota e aponta motivo para Manchester City jogar mal
Comentar