O Manchester City deu um bote no mercado da bola e garantiu um reforço para o técnico Pep Guardiola. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista da janela de transferências, o City acertou os detalhes para tirar Mateo Kovacic do Chelsea.
O meia croata, assim, pode ser uma reposição para Ilkay Gündogan. Em fim de contrato, o alemão tem situação avançada para ir para o Barcelona, segundo o “Sport”.
O Manchester City gostaria da permanência de Gündogan, peça-chave do técnico Guardiola. Contudo, tudo indica para um adeus nos próximos dias. A diretoria já vinha trabalhando para a contratação de Kovacic.
Segundo Fabrizio, o Manchester City vai investir 25 milhões de libras (R$ 152,4 milhões) por Kovacic. O acordo ainda prevê mais 5 milhões de libras (R$ 30,4 milhões) por bonificações por metas. No caso, se o City conquistar títulos.
Kovacic tem contrato com o Chelsea até 2024. Como o clube vive um momento de reformulação e também precisa vender jogadores para não infringir as regras do fair-play financeiro, o croata, de 29 anos, foi para a lista de negociáveis.
O meia começou a carreira no Dínamo Zagreb. A Inter de Milão, então, contratou Kovacic na temporada 2012/2013. Ele se destacou e foi negociado com o Real Madrid, em 2015.
Kovacic defendeu o clube merengue por três temporadas. Depois, foi emprestado ao Chelsea, em 2018. No ano seguinte, o clube inglês o contratou em definitivo. Agora, ele está a caminho do Manchester City.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar