O técnico Pep Guardiola usou do saudosismo para falar da vitória sobre o Tottenham, por 1 a 0, na última quarta-feira (26), pela Premier League. O comandante espanhol admitiu que seu time não tem repetido o desempenho dos últimos anos. Contudo, ele prometeu que o “Velho Manchester City” retornará um dia.

Guardiola quer ver o Manchester City de outras temporadas de volta – Alex Pantling/Getty Images/onefootball)
“Nunca nesta temporada seremos o Velho Manchester City. O velho Manchester City era bom demais… mas, voltaremos. Temos um time jovem. Os três na frente (Savinho, Haaland e Doku) são o futuro, Nico, quando Rodri voltar, será o futuro, e claro, Khusanov, Gvardiol”, declarou.
Nesta temporada, o City tem o pior desempenho desde que Guardiola assumiu a equipe. São incríveis 62 gols sofridos até o momento, uma marca nunca antes alcançada pelo time sob o comando do treinador. Nomes como De Bruyne, Gündogan e Bernardo Silva não repetiram o bom rendimento nesta temporada. Todavia, o treinador enalteceu a importância dos mais experientes.
“Mas ouça, Bernardo (Silva), Gündogan, Kevin (De Bruyne) e os outros são muito importantes para nós. Mas é uma questão de tempo. Os jogadores jovens e talvez as novas aquisições que o clube fará no verão terão que liderar este clube pelos próximos anos”.
A vitória recolocou o City na quarta colocação da Premier League, agora com 47 pontos. No próximo sábado (1), a equipe enfrenta o Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra.
Você Também pode gostar
- Manchester City tem mais uma baixa por lesão para sequência da temporada
- Echeverri se apresenta ao Manchester City e pode estrear no fim de semana
- Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’
- City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’
- Guardiola quer Wirtz para ser o substituto de Kevin De Bruyne no City
- Guardiola fala após derrota do City na Champions: ‘Não consigo encontrar a solução’
Comentar