O duelo entre Arsenal e Manchester City, neste domingo, às 12h30, vai agitar a Premier League. O confronto reúne dois times que vão brigar pelo título, o que aconteceu na temporada passada. Técnico do City, Pep Guardiola não economizou nos elogios ao rival.
– É um bom time. Tem um padrão claro e muito bom time. Lutaram para ser campeões e agora estão lutando de novo. O Arsenal voltou. Quando era jovem e estava no Barcelona, o Arsenal sempre estava aí. Eu o via lutando contra os times de Ferguson. Agora, voltaram. Quando olha o calendário, ir ao Emirates Stadium é um dos mais difíceis – declarou Guardiola, nesta sexta-feira.
Na temporada passada, o Arsenal liderou boa parte da Premier League. Contudo, o Manchester City atropelou e faturou mais um título – o terceiro seguido da competição.
Embora tenha ficado uma dose de frustração, a campanha do Arsenal mostrou que o time está no caminho certo para voltar a brigar por títulos com frequência. O “apetite” na última janela mercado da bola também empolgou os torcedores.
Guardiola elogia janela do rival
Indagado se Arsenal está mais forte, Guardiola desconversou, mas fez questão de elogiar novamente o rival, agora pelas contratações feitas recentemente.
– Não sei porque não estou no vestiário e não falo com eles. Conheço Zinchenko e Gabriel Jesus, mas os demais não conheço. O recrutamento de jogadores que fizeram foi o melhor, um nível excepcional de jogadores. O goleiro David Raya, Havertz, Declan Rice. Eles são um bom time – acrescentou.
‘Um dos melhores que já treinei’: conheça a joia que encanta Guardiola no City
O Manchester City lidera a Premier League com 18 pontos, um ponto a mais do que o Tottenham e do que o Arsenal.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
Comentar