Futebol Internacional

Guardiola é o motivo para Alaba complicar renovação com o Bayern

O lateral Alaba brilha no Bayern (Foto: Arquivo Bundesliga)

O Bayern de Munique vem encontrando dificuldades para renovar o contrato de um dos seus principais jogadores. E o desejo dele de ir para o Manchester City pode estar sendo o principal fator para que a transação não se concretize. O lateral-esquerdo David Alaba pretende voltar a trabalhar com seu antigo treinador. Guardiola é o motivo para Alaba complicar renovação com o Bayern de Munique.

O lateral Alaba tem brilhado no Bayern (Foto: Arquivo Bundesliga)

Alaba tem 28 anos e tem contrato até o fim da temporada com o Bayern. Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern, Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube, e George Alaba, pai e agente do jogador, tiveram algumas rodadas de conversas e a pedida salarial do jogador surpreendeu, pois tudo se encaminhava para um acerto. Asasim existe a desconfiança de que algum fator externo possa estar atrapalhando a permanência do jogador da seleção da Áustria.

Leia também:

Liverpool deve anunciar Thiago Alcântara nos próximos dias
Veja 20 grandes investimentos do Barcelona que deram prejuízo…
Quem mais jogou neste século? Veja a lista que fizemos

Segundo informações do jornal britânico “The Guardian” o treinador espanhol do Manchester City deseja ter Alaba em seu plantel na próxima temporada. Guardiola teria entrado em contato diretamente com o atleta para buscar a sua contratação.

Alaba pode jogar no meio com Guardiola

Alaba está desde 2010 no Bayern de Munique e já atuou pelo clube em mais de 350 jogos, com 31 gols marcados. Tem atuado no meio-de-campo e isso pode ser um fator que o ajude a se decidir pelo Manchester City. Guardiola tem planos para contar com o jogador na criação de jogadas.

Guardiola é o motivo para Alaba complicar renovação com o Bayern (Foto: Uefa)

Para a lateral esquerda o reforço desejado por Guardiola é o Lucas Digne do Everton. Isso porque as negociações com outro jogador da posição, Ben Chilwell, do Leicester, virou um leilão por causa da entrada na disputa do Chelsea. Assim o City vem se afastado do atleta.

Leia também:

Barcelona: ou sai a comissão técnica ou sai Lionel Messi
Custaram caro mas estão devendo na Europa
Renovação de David Luiz e a perigosa estratégia do Arsenal. Entenda!

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *