O Manchester City de Pep Guardiola ostenta uma sequência de 21 vitórias consecutivas. O time está voando e lidera a Premier League com 14 pontos de vantagem sobre o rival United. E pensar que o começo da temporada não foi dos melhores, com tropeços.
Guardiola apontou um momento emblemático da temporada, em que não reconhecia o time, e contou como fez para ajudar o Manchester City a engatar a sequência de vitórias.
LEIA MAIS! Sergio Ramos e Real Madrid se distanciam: negociação para renovar está parada
“Depois do empate por 1 a 1 com West Bromwich, em dezembro, percebi que estávamos longe de ser brilhantes e que o nosso jogo não estava fluindo de forma natural. Podíamos ter vencido este jogo, mas, ao falar com amigos e minha comissão técnica, disse que não me reconhecia e não reconhecia a forma como o time estava jogando. Nem era sequer pelo resultado”, declarou Guardiola, a Rio Ferdinand, na “BT Sport”.
Guardiola explica os ajustes que fez no City
A partir deste “estalo”, Guardiola mexeu as peças. Com os ajustes, bem, o Manchester City disparou. São 21 vitórias seguidas.
LEIA MAIS! Retorno? PSG pode ter Neymar em campo no fim de semana
“Ajustamos algumas coisas. Colocamos mais jogadores na área adversária, os pontas mais abertos e avançados e passamos ser mais calmos com a bola e a trocar mais passes. Depois, a qualidade dos jogadores fez o resto, com a confiança aumentando após voltarmos aos nossos princípios”, acrescentou Guardiola.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar