Kevin De Bruyne fará sua despedida do Etihad Stadium nesta terça-feira (20), quando o Manchester City recebe o Bournemouth, pela 37ª rodada da Premier League. O jogador belga anunciou sua saída após dez anos no clube. Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola não quis adiantar como vai utilizar o meia na partida.

“Kevin terá o que merece. O que ele merece é o melhor momento e o melhor elogio por sua incrível trajetória. O que ele fez, juntamente com outras lendas incríveis deste clube, não seria possível nos 10 ou 15 anos desde que o Sheik Mansour assumiu o controle do clube e o levou a atingir outro nível”.
O City fecha sua participação no Campeonato Inglês diante do Fulham, no Craven Cottage, em Londres. Em seguida, terá o Mundial de Clubes, a partir de junho. No entanto, De Bruyne indicou que provavelmente não jogará a competição, criticando a Fifa pelo período em que ocorrerá (perto do fim dos contratos dos jogadores).
“Isso acontece quando você força novos torneios no meio de uma situação contratual. Tenho que me cuidar, porque se eu me machucar no Mundial de Clubes, o que vou fazer? Ninguém vai cuidar de mim nesse momento. Então, há uma grande chance de eu não jogar. Eu não faço as regras, não posso fazer nada a respeito”, declarou o jogador.
City de olho em vaga na Champions
Agora, o foco do City está na Premier League. Afinal, a equipe busca conquistar uma vaga na próxima Champions League. Caso vença nesta terça-feira, chega na última rodada na terceira colocação, dependendo apenas de si para garantir um lugar na competição.
“O Newcastle venceu a Copa da Liga Inglesa, o Liverpool venceu a Premier League e o Manchester City venceu a Supercopa da Inglaterra. Os outros times não ganharam nada… Precisamos de quatro pontos para estar na Liga dos Campeões. Isso é suficiente e todos precisam estar cientes disso”.
Você Também pode gostar
- Crystal Palace x Manchester City: onde assistir à final da FA Cup
- Guardiola vai tentar convencer Wirtz a ir para o Manchester City
- Southampton x Manchester City: onde assistir ao vivo
- Napoli entra na briga para contratar De Bruyne, de saída do Manchester City
- Quem é Eberechi Eze, meia do Crystal Palace de R$ 448 milhões e alvo de gigantes
- Manchester City x Wolverhampton: onde assistir ao vivo com imagens
Comentar