Pep Guardiola vai ganhar uma novidade para a lateral esquerda do Manchester City. Nesta sexta-feira, o técnico confirmou que Sergio Gómez vai se juntar ao elenco do clube inglês.
O Manchester City foi buscar o lateral-esquerdo espanhol, de 21 anos, no Anderlecht, da Bélgica. A ideia inicial era que Sergio fosse para o Girona, da Espanha, clube que pertence ao Grupo City. Contudo, ele vai ser avaliado por Guardiola no City.

Sergio Gómez está a caminho do Manchester City | Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images
– Sergio fará parte do time principal. Vai ficar no nosso elenco e vai ficar com João Cancelo – confirmou Guardiola, nesta sexta-feira.
Relacionadas
O lateral-esquerdo é cria do Barcelona. Contudo, não teve chances no time principal e foi para o Borussia Dortmund. Ele foi emprestado pelo clube alemão ao Huesca, da Espanha, e chegou ao Anderlecht na última temporada.
Chelsea arma o bote por jovem talento da Inter de Milão
Com a venda de Zinchenko para o Arsenal, a necessidade do Manchester City de contratar um lateral-esquerdo aumentou. Sergio Gómez vai custar cerca de 15 milhões de euros (R$ 79,2 milhões).
Barcelona ameaça rescindir contrato de atacante polêmico
Nos últimos dias, a imprensa europeia apontou que o Manchester City pode ir além de Sergio Gómez. O clube inglês tem outros laterais na mira, como o brasileiro Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Raphaël Guerreiro, do Dortmund, e Borna Sosa, do Stuttgart, são outros nomes na mira do City.
Você Também pode gostar
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
Comentar