O Manchester City conquistou a sonhada Champions League na temporada passada e inicia a atual em uma condição diferente. A missão de defender o título dá mais responsabilidade. Com três títulos no currículo, Pep Guardiola sabe que o desafio é gigante. O foco, então, é passo a passo.
– Cada temporada começa com a primeira partida e cada vez temos o mesmo objetivo: ganhar. Primeiramente, na fase de grupos, depois nas oitavas de final… mas agora só pensamos no Estrela Vermelha, em nosso próprio nível e a nossa atuação. Estamos incrivelmente felizes de defender o título. Essa competição não perdoa tropeços, sempre estivemos fortes em casa e amanhã (terça-feira) temos de dar o primeiro passo – declarou Guardiola, nesta segunda-feira.
O Manchester City precisou de paciência até conquistar a Champions League pela primeira vez. Guardiola sabe que ser campeão consecutivamente é algo ainda mais complicado de alcançar.
– Sempre tentamos ganhar, desde que cheguei aqui, mas no primeiro ano perdemos para o Monaco. Não muda nada. Fico alegre ao ver fotos dos quatro títulos que conquistamos na temporada passada. Isso me faz muito feliz. Quero criar grandes lembranças, senão não estaria aqui. Esse é o meu desafio e essa é a competição. Temos de tentar e não tenho dúvida de que tentaremos. Apenas Real Madrid e o Milan ganharam consecutivamente. Fiquei incrivelmente orgulhoso quando ganhamos duas vezes com o Barcelona, mas não foram em anos consecutivos. É difícil, mas temos de tentar. Se não conseguirmos, nós vamos nos classificar para a próxima temporada e tentaremos outra vez – acrescentou Guardiola.
City de Guardiola é um dos favoritos
O técnico espanhol apontou Real Madrid e Milan, mas outros clubes também venceram o torneio de forma consecutiva, especialmente lá atrás, quando era a Taça dos Campeões Europeus. Benfica, Inter de Milão, Ajax, Bayern de Munique, Liverpool e Nottingham Forest conseguiram o feito.
Top 10: Os maiores artilheiros da história da Champions League
Nesta edição, o atual campeão da Champions League é um dos favoritos ao título. O Manchester City está no Grupo G, ao lado de Estrela Vermelha, Leipzig e Young Boys. A estreia é nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), na Inglaterra, contra o Estrela Vermelha.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar