Pep Guardiola quebrou um recorde “inquebrável” ao conquistar o primeiro tetracampeonato seguido da história do Campeonato Inglês em 130 anos com o Manchester City. Além disso, o treinador pode ser campeão novamente neste fim de semana se derrotar o rival Manchester United na final da Copa da Inglaterra.
E foi no United que trabalhou na maior parte da carreira o único treinador que conquistou mais títulos do que Pep na história do futebol: Sir Alex Ferguson. Mas o lendário manager dos Red Devils ficará mais quanto tempo com esse título?
PEP GUARDIOLA X ALEX FERGUSON
Guardiola tem 15 anos de carreira, começando em 2008 no Barcelona, pelo qual fez história. No total, são 38 títulos, 17 deles pelo Manchester City. Inclusive, ele ganhou 12 dos 15 campeonatos nacionais que disputou até aqui por Barça, Bayer de Munique e City.
O treinador conquistou Mundial de Clubes (4 vezes), Champions League (3x), Supercopa da Europa (4x), Premier League (6x), Campeonato Espanhol (3x), Bundesliga (3x), Copa da Inglaterra (2x), Copa da Liga Inglesa (4x), Copa do Rei (2x), Copa da Alemanha (2x), Supercopa da Inglaterra (2x), Supercopa da Espanha (3x).
Para empatar com Alex Ferguson, Guardiola terá que alcançar 49 troféus e precisa alcançar o 50º para ultrapassá-lo. Isso porque o lendário treinador alcançou o feito em 39 anos de carreira, sendo 12 por dois clubes da Escócia (St. Mirren e Aberdeen) e 26 anos pelo Manchester United. Entre os principais títulos estão 13 Premier Leagues, duas Champions League, 10 Supercopas da Inglaterra e cinco Copas da Inglaterra.
Se mantiver uma média de três títulos por ano, Guardiola alcançaria o incrível feito de ultrapassar Ferguson com 19 anos de carreira, a metade do tempo que Alex levou durante seus anos como treinador. Isso porque ele está aposentado desde a temporada 2012/2013.
Você Também pode gostar
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Pep Guardiola aponta melhor jogador da história
- Manchester United ‘demite’ Alex Ferguson
- Guardiola confirma Rodri fora da temporada: ‘Essa acabou’
- Manchester City procura Gundogan para retorno
- Guardiola muda discurso por Julián Álvarez e quer sua permanência