O Manchester City empatou em 1 a 1 com o RB Leipzig pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League na última quarta-feira.
Ao longo da partida, Pep Guardiola, técnico do City, poderia realizar cinco substituições. No entanto, não realizou nenhuma. A última vez que isso aconteceu na competição foi em outubro de 2018, quando José Mourinho comandava o Manchester United.
Em entrevista coletiva, o treinador explicou a sua decisão:
– Via de regra, tenho a oportunidade de fazer cinco substituições. Mas, eu sou o treinador e faço isso quando quiser. E eu sou um treinador muito bom para decidir o que devo ou não fazer. Estava satisfeito com o que estava vendo (em campo) – disse.
Ainda sobre a partida, o técnico ainda falou sobre não ter vencido o confronto:
-O que você espera? Jogamos um amistoso? Quantos jogos você já viu do Leipzig? Algumas pessoas esperam que vamos vencer 5 a 0, porém, não é a realidade. Somos uma boa equipe e fazemos muitas coisas boas e vamos continuar a fazer, mas há quem espere que venhamos e ganhemos 4 a 0. Sendo assim, lamento, não somos capazes disso – afirmou.
O segundo duelo entre as equipes, valendo vaga nas quartas de final da Champions League, é no próximo dia 14, no Etihad Stadium. A equipe de Guardiola precisa de uma vitória simples para levar a vaga.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar