O Atlético de Madrid, especialmente seu técnico, Diego Pablo Simeone, está perto de respirar com calma em um assunto que o preocupa desde o início da temporada. Trata-se, é claro, de Antoine Griezmann. O clube está de mãos atadas, pois não pode utilizar o jogador mais de 30 minutos por partida. Isso para que não contem para efeitos de pagamento da cláusula de compra obrigatória (40 milhões de euros) ao Barcelona, caso ultrapasse 50% dos jogos disputados nos dois anos de empréstimo.
Isso pode interessar:
Espanha e Portugal anunciam parceria inédita para a Copa do Mundo de 2030: Ucrânia
Filho de Simeone brilha no Napoli e ‘cobra’ vaga na seleção da Argentina
A ordem que vem de cima é não pagar esse valor, pois dirigentes consideram alto e fora do mercado.
Assim, o clube tenta resolver o caso diretamente com a assessoria do jogador em busca de uma solução. De acordo com o Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid está otimista com um final feliz para todas as partes. O Barcelona decidiu que não o quer de volta, para não estourar o Fair Play Financeiro. Então, a vida do Atlético de Madrid deve ficar mais fácil.
Griezmann “em casa”
Como o Atlético não tinha intenção de pagar o valor integral da transferência, o aceno do Barcelona é um alívio. Griezmann não quer sair de Madrid, onde está feliz com sua família e no clube. E Simeone quer contar com ele desde o início nos jogos, sem ter que substituí-lo.
Tudo indica que o acordo será próximo de 20 milhões de euros, além de outros dois milhões para gols. O Barcelona renuncia aos 40 milhões de euros iniciais, mas garante mais da metade. Sem falar que resolve seu caso de finanças perante a Uefa.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar