Futebol Internacional

Griezmann é dor de cabeça com horas contadas no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid, especialmente seu técnico, Diego Pablo Simeone, está perto de respirar com calma em um assunto que o preocupa desde o início da temporada. Trata-se, é claro, de Antoine Griezmann. O clube está de mãos atadas, pois não pode utilizar o jogador mais de 30 minutos por partida. Isso para que não contem para efeitos de pagamento da cláusula de compra obrigatória (40 milhões de euros) ao Barcelona, caso ultrapasse 50% dos jogos disputados nos dois anos de empréstimo.

Antoine Griezmann Atlético de Madrid

Griezmann só no segundo tempo | Foto: Angel Martinez/Getty Images

Isso pode interessar:

Espanha e Portugal anunciam parceria inédita para a Copa do Mundo de 2030: Ucrânia

Filho de Simeone brilha no Napoli e ‘cobra’ vaga na seleção da Argentina

A ordem que vem de cima é não pagar esse valor, pois dirigentes consideram alto e fora do mercado.

Assim, o clube tenta resolver o caso diretamente com a assessoria do jogador em busca de uma solução. De acordo com o Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid está otimista com um final feliz para todas as partes. O Barcelona decidiu que não o quer de volta, para não estourar o Fair Play Financeiro. Então, a vida do Atlético de Madrid deve ficar mais fácil.

Griezmann “em casa”

Como o Atlético não tinha intenção de pagar o valor integral da transferência, o aceno do Barcelona é um alívio. Griezmann não quer sair de Madrid, onde está feliz com sua família e no clube. E Simeone quer contar com ele desde o início nos jogos, sem ter que substituí-lo.

Tudo indica que o acordo será próximo de 20 milhões de euros, além de outros dois milhões para gols. O Barcelona renuncia aos 40 milhões de euros iniciais, mas garante mais da metade. Sem falar que resolve seu caso de finanças perante a Uefa.

Relacionadas

PSG tentou tirar Gonçalo Ramos do Benfica
Dani Ceballos
Lesão… Ceballos vê acabar chances de permanecer no Real Madrid
Oblak
Oblak dá sinais de ‘desgaste’ no Atlético de Madrid

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *