Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Grêmio fecha com o Porto, mas Pepê não pode assinar contrato. Entenda!

De acordo com o jornal português A Bola, as negociações entre Porto e Grêmio foram concluídas. A transferência do jovem atacante Pepê agora é uma realidade. O Porto formalizou a proposta de 15 milhões de euros – cerca de R$ 98 milhões – para garantir os direitos econômicos do jogador de 23 anos. O Grêmio, por sua vez, aceitou a oferta.

Pepê recentemente completou 100 jogos com a camisa do Grêmio | Foto: Divulgação

Grêmio e Porto se acertaram, de acordo com jornal, mas Pepê não assina agora | Foto: Divulgação

Mas não foi fácil para o Porto concluir o negócio. Sevilla e Zenit estavam na briga, inclusive acenando com valores mais elevados. No entanto, o clube português teve que ceder em alguns pontos. O mais marcante é a data da mudança do jogador. Pepê se muda para Portugal apenas em junho, o que não é o ideal para os portugueses. Entretanto, foi o modo de o Porto vencer a concorrência, além de baixar o valor inicial pedido pelo Grêmio, de 20 milhões de euros – cerca de R$ 131 milhões.

Assim, Pepê faz sua primeira bateria de exames no Brasil, concluindo em Portugal. Contudo, a viagem do jogador ao Porto, programada para os próximos dias, terá de ser reagendada. Pepê iria à cidade portuguesa para assinar o contrato, mas o governo local decidiu suspender os voos do Brasil a partir desta sexta-feira (29), medida que vai vigorar até 14 de fevereiro.

Leia também

Neymar e Mbappé faziam tudo o que queriam com Tuchel, diz jornal

Odegaard revela o que foi decisivo para fechar com o Arsenal

Você Também pode gostar