O goleiro brasileiro Rafael Defendi causou polêmica nesta terça-feira antes do jogo do seu time, o Famalicão, diante do Gil Vicente pelo Campeonato Português. Isso porque o exame realizado pelo jogador testou como positivo para a Covid-19. O arqueiro foi considerado um dos melhores jogadores da semana passada na competição ao fechar o gol e colaborar com o triunfo de 2 a 1 do Famalicão sobre o poderoso Porto.
A polêmica, entretanto, se deve ao fato de que Defendi foi liberado para enfrentar o Porto apenas porque já tinha testado positivo para a Covid-19 e depois o exame deu negativo. Dessa maneira, ele estaria livre de poder infectar algum companheiro durante o confronto.
Leia também:
Chuteira de Ouro: Lewandowvski lidera corrida
Entenda os motivos que levam Cavani a preferir o Atlético de Madrid
Neymar revela desejo de voltar ao Barcelona
Polêmica será investigada pela Liga de Portugal
As autoridades da Liga Portuguesa de Futebol ainda estão tentando entender o caso. Isso porque até hoje não há registros de pessoas que tenham contraído por duas vezes a Covid-19 em Portugal. Médico da Liga responsável para assuntos de Covid-19, Filipe Froes, lembrou que na China existem registros parecidos. Mas mesmo assim o caso vai passar por uma profunda análise.
Leia também:
David Luiz pode ir parar no futebol russo
Crise financeira no Real Madrid coloca Van Beek Manchester United
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol a chegar ao bilhão de dólares
Mesmo sem contar com Defendi, o Famalicão venceu o Gil Vicente por 3 a 1. O goleiro foi revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto e passou por clubes como Flamengo, Bragantino, Mirassol antes de, em 2014, se mudar para Portugal. Por quatro temporadas defendeu o Paços de Ferreira. O Famalicão passou a contar com o atleta em 2018.