A pressionada Espanha deu a resposta e evitou um vexame na Eurocopa. Questionada nos dois primeiros jogos, a seleção espanhola bateu a Eslováquia, nesta quarta-feira, por 5 a 0, no Estádio La Cartuja de Sevilla, e se classificou para as oitavas de final.
A Espanha precisava vencer para não correr riscos. Além disso, precisava dar uma resposta para as críticas e falta de gol. Conseguiu. Um gol contra bizarro abriu o caminho para uma vitória tranquila.
Com cinco pontos – empatou com Suécia e Polônia -, a Espanha termina o Grupo E na segunda colocação. Nas oitavas de final, a seleção espanhola vai enfrentar a Croácia, segunda colocada do Grupo D.
Relacionadas
Espanha reage na Eurocopa e avança
O jogo começou com um toque de drama para a Espanha. Koke foi chutado na área. O VAR recomendou a revisão. Pênalti. Aos dez minutos, Morata parou em Dúbravka, que defendeu a cobrança. Foi a segunda penalidade desperdiçada pela seleção espanhola nesta Euro.
MAIS! Tensão entre Hazard, Real Madrid e seleção belga ganha novo capítulo
A Espanha, porém, conseguiu manter os nervos no lugar e passou a pressionar a Eslováquia. A bola teimava em não entrar, mas a seleção espanhola contou com uma dupla ajuda.
MAIS! Na vaga de Çalhanoglu: Milan quer tirar brasileiro do PSG
Sarabia recebeu um presente da entrada da área e acertou o travessão. A bola subiu e Dúbravka, ao tentar cortar, fez contra. O reflexo do sol pode ter atrapalhado. O goleiro acabou socando a bola para dentro do gol. Um gol contra bizarro, aos 29 minutos.
A Espanha ampliou no fim do primeiro tempo. Gerard Moreno ficou com a bola após levantamento de Pedri, viu o goleiro abafar, mas conseguiu cruzar. Laporte apareceu bem e fez 2 a 0, aos 47 minutos.
Com moral, a Espanha chegou ao terceiro gol aos dez minutos do segundo tempo. Alba apareceu com liberdade pela esquerda e achou Sarabia. Ele emendou no canto: 3 a 0.
Ficou fácil. Ferran Torres, que havia acabado de entrar, completou cruzamento de letra e fez 4 a 0. O quinto não demorou a aparecer. Pau Torres, outro que entrou na etapa final, cabeceou e superou Dúbravka. Kucka tentou cortar, mas fez contra.
A Espanha avança e ganha moral para o mata-mata da Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Liverpool acelera por jogador da seleção espanhola
- Morata e Rodri são punidos pela Uefa por cantos em título da Euro
- Liverpool negocia com meia da Espanha
- Atlético de Madrid anuncia acerto com zagueiro da Espanha
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício