Vitor Roque está nos planos do Barcelona para a próxima temporada. Contudo, o futuro dele continua no ar. Isso porque o clube catalão vive um drama financeiro. Assim, o brasileiro pode ser emprestado. Neste cenário, segundo o “Sport”, o Porto está na frente.
Presidente do gigante português, André Villa-Boas mantém contatos com Deco, homem-forte do futebol do Barça. Desde que a situação de Vitor Roque ficou incerta, o Porto logo surgiu como principal interessado.
Deco, que também brilhou pelo Porto na época de jogador, entende que o clube português é um bom local para o desenvolvimento de jovens talentos. Assim, é uma opção para o brasileiro.
Contudo, o Barça vai se esforçar para não precisar emprestar Vitor. A situação do brasileiro deu uma guinada com a troca de comando do clube. Hansi Flick, novo técnico do time catalão, conta com o atacante.
A situação de Vitor Roque
O brasileiro chegou ao Barcelona na reta final de dezembro. Contudo, pouco jogou sob o comando de Xavi Hernández. Inclusive, o empresário do atacante marcou posição.
Agora, Vitor tem um novo contexto. Contudo, depende da situação econômica do Barça. Na temporada passada, a inscrição dele se deu pelo contratempo com Gavi, lesionado.
Tal “brecha” só valia até o fim da recém-encerrada temporada. Assim, o brasileiro precisa ser inscrito novamente, o que significa que o Barça precisa abrir espaço na folha salarial.
A diretoria corre contra o tempo, porque precisa vender jogadores também para aliviar as contas. Enquanto isso, o clube não descarta uma possibilidade de empréstimo de Vitor Roque. O Porto, assim, já está de portas abertas para o jovem craque brasileiro.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar