O Barcelona tem um reforço importante para esta temporada. O meia Gavi voltou a treinar com o grupo após quase um ano fora por conta de lesão, que rompeu completamente o ligamento do joelho direito cruzado anterior nas Eliminatórias da Eurocopa.
No entanto, apesar de voltar aos treinamentos, o clube espanhol não quer apressar o retorno do jogador pela gravidade da lesão. Gavi, por sua vez, tem respondido positivamente ao departamento médico e em breve vai estar à disposição do técnico Hansi Flick.
Em novembro do ano passado, o jogador caiu sozinho em campo na vitória da Espanha por 3 a 1 em cima da Geórgia na última rodada das Eliminatórias para Eurocopa. Com a ruptura completa do ligamento, o meia teve que passar por uma cirurgia que o tirou do restante da temporada pelo Barcelona e também da Eurocopa deste ano. A Espanha foi a campeã.
Enquanto Gavi ainda não está disponível, o Barcelona segue normal com os compromissos. A equipe enfrenta o Girona, no Estádio Montilivi, neste domingo (15), às 11h15, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol desta temporada.