O atacante Raphinha revelou que quase deixou o Barcelona e indicou problemas psicológicos como um dos motivos. O brasileiro falou sobre a importância de ter um trabalho de profissionais para ajudar em seu equilíbrio mental e os desafios com as críticas da torcida.
O brasileiro deu uma entrevista a rádio catalã RAC1. Lá, revelou que passou por questões difíceis no clube, pensou em sair várias vezes:
– Pensei em sair algumas vezes, mas esses pensamentos passaram rápido. Este é o Barça, um clube enorme. É normal que seja difícil. Se você trabalha duro e quer ter uma carreira no futebol, não pode desistir. Tive muitos motivos para desistir, deixar o futebol e continuar com minha vida. Houve momentos em que cheguei em casa e não sabia se levantaria na manhã seguinte para treinar. Eu chorei aqui.
Faço trabalho psicológico porque vi o quanto é importante. Todo mundo deveria fazer porque ajuda muito. Se você não cuida de si mesmo, o futebol é uma profissão que te destrói. É muito fácil entrar em depressão e desistir de tudo.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
Raphinha no Barcelona
Decerto, Raphinha está no Barça em 2022 e está na sua terceira temporada no clube catalão. Na atual época, o brasileiro dominou o comando de ataque e ganhou Hansi Flick. Decerto, em quatro jogos, são seis participações em gols, com três tentos e três assistências. No total, são 91 jogos, com 23 gols e 28 assistências.
Você Também pode gostar
- Iniesta vai investir em carreira de treinador: ‘Fazendo curso’
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Barcelona perde atacante por lesão
- Barcelona conta com melhor ataque da Europa
- Barcelona perde esperança: ‘herdeiro’ de Messi em xeque
- Raphinha tem melhor início de temporada na carreira
Comentar