Marcelo Gallardo vai ter a missão de comandar Fabinho, N’Golo Kanté, Karim Benzema, entre outros. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o argentino será o novo técnico do Al Ittihad.
O clube saudita demitiu o português Nuno Espírito Santo. O espanhol Julen Lopetegui foi um alvo, mas não houve acerto. O Al Ittihad, assim, buscou Gallardo, livre no mercado desde que deixou o River Plate, em 2022.
Ex-jogador de sucesso, defendeu o River, Monaco e PSG, além da seleção argentina, Gallardo se tornou um dos principais técnicos do futebol sul-americano, de muito sucesso.
A carreira como treinador começou no Nacional, do Uruguai. Ele encerrou a carreira de jogador lá. Em 2014, voltou para o River Plate e iniciou uma era vitoriosa.
Gallardo coleciona títulos
À frente do River, o técnico liderou uma série de conquistas, com destaque para duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americana e um Campeonato Argentino.
Richarlison e ‘craque-problema’ do Manchester United na mira do futebol da Arábia Saudita
Nos últimos anos, o argentino foi cotado no futebol europeu, mas o primeiro desafio fora do país será na Arábia Saudita. O contrato com o Al Ittihad será até junho de 2025, com opção de ampliar até junho de 2027.
Você Também pode gostar
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta
- Porto vende brasileiro para clube saudita
- Arsenal recusa oferta saudita por atacante
- Jogador japonês detona futebol da Arábia Saudita: “O que me importa é jogar contra os melhores”
- Arábia Saudita em ação por craque argentino