Jude Bellingham chegou ao Real Madrid com status de um novo galáctico. O começo do meia inglês, de 20 anos, prova que valeu cada euro que o clube merengue investiu por ele. O início é arrasador.
Nesta sexta-feira, por exemplo, Bellingham fez o gol da vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Celta, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Ele marcou aos 36 minutos da etapa final.
O inglês é o grande destaque deste início de temporada merengue. O Real largou com três vitórias no Campeonato Espanhol. Bellingham soma quatro gols – marcou em cada partida – e distribuiu uma assistência.
O meia já mostrou que pode ser decisivo. Além de garantir os três pontos deste sábado, ele já havia sido fundamental na rodada anterior. O Almería saiu na frente, mas Bellingham fez o gol de empate e o da virada. Depois, Vinicius Júnior fechou o placar.
Na vitória sobre o Athletic Bilbao, pela primeira rodada, o meia inglês fez o segundo gol, enquanto o brasileiro Rodrygo abriu o caminho para o triunfo.
O investimento em Bellingham
Não foi à toa que o meia inglês foi o principal alvo merengue para esta temporada. A diretoria concentrou os esforços para tirá-lo do Borussia Dortmund e levar a melhor em uma acirrada disputa no mercado da bola.
Bellingham era o alvo de consumo de muitos outros gigantes. Contudo, ele optou pelo Real Madrid. Após ganhar o “sim” do craque, o clube merengue ficou soberano e chegou a acordo com o Dortmund.
O Real investiu 103 milhões de euros (R$ 541,7 milhões) pelo meia. O acordo com o Dortmund ainda prevê bonificações por metas. Assim, o valor da contratação pode aumentar.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar