Futebol Internacional

Gabriel Jesus: seleção brasileira quer prepará-lo para jogo contra Argentina

Arsenal e CBF trocaram mensagens sobre a condição física de Gabriel Jesus. O atacante se recupera de lesão muscular na coxa direita, mas se apresentou na Granja Comary na segunda-feira (13), em Teresópolis, para se juntar ao grupo da seleção brasileira.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar tratou de esfriar qualquer atrito com o clube inglês e explicou o alinhamento entre as partes.

Existe alinhamento de informações grande (entre seleção e Arsenal). O clube sempre tem filosofia diferente da seleção, sei como funciona. Mas com relacionamento e troca de informações, queremos o melhor – explicou.

A situação de Gabriel Jesus

O atacante foi convocado por Fernando Diniz mesmo lesionado e sem entrar em campo desde o dia 24 de outubro, na vitória do Arsenal sobre o Sevilla, pela Liga dos Campeões.

A presença do jogador contra a Colômbia, na quinta-feira (14), é tratada como improvável. Segundo o “ge”, a comissão médica ainda irá avaliar o atacante.

LEIA MAIS: Ederson é cortado da Seleção Brasileira por lesão no pé

A intenção é prepará-lo para o jogo contra Argentina, dia 21, no Maracanã, caso não tenha condições de viajar com a delegação para a Barranquilla. Ele pode, inclusive, seguir na Granja enquanto o grupo estiver fora do Brasil.

O que Arteta falou sobre o caso

Treinador de Gabriel Jesus na Inglaterra, o treinador Mikel Arteta falou sobre a convocação e ressaltou que o atleta “está longe” de trabalhar com o grupo.

– Não sei (como está a situação), vou falar com os médicos e com ele (Gabriel Jesus), porque não fez nenhum treinamento com a gente. Está longe de trabalhar com a equipe, mas é uma comunicação interna entre clube e seleção. A primeira intenção é sempre buscar o melhor para o jogador – completou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *