Futebol Internacional

Gabriel Jesus põe fim ao maior jejum da sua carreira europeia

O atacante Gabriel Jesus desde que saiu do Palmeiras rumo ao Manchester City é um dos grandes destaques da Europa, mas, ele estava sofrendo para balançar a rede.

Gabriel Jesus se transferiu para o Arsenal nessa temporada. Ele também foi convocado para mais uma Copa do Mundo, porém, se lesionou no jogo contra Camarões.

O atacante foi cortado do Mundial e ainda fez uma cirurgia que o tirou por 3 meses. O jogo deste sábado (1) contra o Leeds United foi o 4º desde que se recuperou, mas, foi o 1º dele nos 11 iniciais.

Jesus não teve pena do adversário e marcou duas vezes, o primeiro de pênalti e o segundo gol numa bela troca de passe na vitória por 4 a 1 dos “Gunners”

LONDON, ENGLAND – APRIL 01: Gabriel Jesus of Arsenal celebrates after scoring the team’s third goal during the Premier League match between Arsenal FC and Leeds United at Emirates Stadium on April 01, 2023 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O desempenho de Gabriel Jesus causou uma ótima impressão no técnico Mikel Arteta que ficou encantado com o atacante brasileiro. Os gols também foram importantes porque quebraram o maior jejum da carreira europeia de Gabriel Jesus de 14 jogos sem balançar a rede.

Arsenal rumo ao título Inglês

Os “Gunners” estão com 72 pontos, a oito do vice Manchester City, mas, os “citizens” tem uma vantagem porque tem um jogo a menos. O ex-time de Gabriel Jesus venceu o Liverpool ontem por 4 a 1 no Etihad Stadium. O próximo confronto do time londrino é contra o Liverpool no Anfield.

Você Também pode gostar