No ano em que perdeu Robert Lewandowski, o Bayern de Munique buscou um jovem atacante na França. Mathys Tel, inclusive, podia assumir a camisa 9 de cara. Ele, contudo, recusou. O francês quer merecer vestir o número.
Tel, de 18 anos, vem encantando o Bayern de Munique. Na atual temporada, ele tem cinco gols e duas assistências em oito jogos. Na temporada passada, o atacante balançou as redes seis vezes em 28 partidas.
Com calma, ele vem mostrando o talento que tem. E Mathys Tel sabe que a responsabilidade de ser visto como o sucessor de Robert Lewandowski é grande.
– Suceder Lewandowski? É algo muito grande. Sim, o Bayern me ofereceu a camisa 9 de Lewandowski, mas preferi a 39 porque tinha desafios concretos em minha mente. Não queria chegar e sem que as pessoas me conhecessem pegar a 9 de Lewandowski, que fez muito. Quero merecer a 9 – declarou Mathys Tel, ao canal “Carré”, do YouTube.

Mathys Tel vai se consolidando na Alemanha | Foto: Lars Baron/Getty Images
Bayern de Munique venceu concorrência pesada
Revelado pelo Rennes, Tel chamou atenção de pesos-pesados do mercado da bola. Um deles foi o Real Madrid. Contudo, o Bayern de Munique foi a escolha do atacante francês.
Manchester United mira craque do Bayern de Munique
– Real Madrid ou Bayern? É verdade que muitos clubes me quiseram em 2022, mas só estava focado no Bayern. Não tinha outra possibilidade porque apreciava o projeto e as pessoas por trás do projeto – explicou.
No ano passado, o Bayern investiu 20 milhões de euros (R$ 105,9 milhões, na cotação atual). Com contrato até 2027, Tel mostra que pode vir a se tornar uma referência do Bayern.
Você Também pode gostar
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Davies sofre lesão grave no joelho e desfalca Bayern por longo período
- Zagueiro do Boca brinca sobre confronto com Harry Kane no Mundial: ‘Vou te matar’
- Bayern prepara oferta por Nico Williams, do Athletic Bilbao
- Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’
- Bayern de Munique anuncia renovação de Musiala até 2030