Futebol Internacional

Futebol português vive ameaça de paralisação em razão da Covid-19

O futebol em Portugal vive uma onda grave de infecções pelo coronavírus. A escalada, no entanto, atingiu a gestão dos clubes, não apenas jogadores. Nesta terça-feira, o clube confirmou que o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, está na lista dos 19 infectados, anunciada na manhã desta terça-feira (19).

Benfica divulgou que 19 pessoas do clube estão infectadas, mas não apenas jogadores. Uma dessas pessoas é o presidente do clube, Luis Filipe Vieira (direita) – Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP via Getty Images)

Após a divulgação, em comunicado, o clube português analisa junto à federação a possível paralisação das atividades. Mas o surto se estende, indo além de uma única agremiação. Além do Benfica, o FC Porto acusa o Sporting de colocar em risco “a saúde pública”. O clube anunciou dois casos de “falso positivo” com os jogadores Nuno Mendes e Andraz Sporar. Mas a diretoria do Porto contesta esse “falso positivo” duplo.

Assim, em comunicado os portistas ameaçam “repensar a participação nas quartas de final da Copa da Liga de Portugal”. Além disso, o Porto diz estranhar que “essa situação ocorra com Frederico Varandas, médico, como presidente do Sporting”.

O Porto, do técnico Sergio Conceição, que enfrentou o Benfica na semana passada, contesta dois resultados de falso positivo do Sporting, seu próximo adversário – Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

De volta ao Benfica

No caso do Benfica, os dirigentes pediram parecer público sobre eventual paralisação por 14 dias, devido a surto de Covid-19. Portanto, o Benfica pode ter pausa em quatro jogos. A paralisação seria até dia 31 de janeiro. Os encarnados já não estariam em campo no jogo desta quarta-feira (20), nas semifinais Copa da Liga, contra o Braga.

No entanto, o Benfica não jogaria também contra o Nacional (24), Belenenses (oitavos de final da Copa de Portugal, dia 28) e o dérbi contra o Sporting (dia 31).

Leia também

Ibrashow: vídeo mostra show de Ibrahimovic em jogo do Milan

Você Também pode gostar