A janela de transferências do futebol internacional fechou na segunda-feira (2) em quase todo o mundo. Dessa forma, os clubes não podem mais contratar jogadores para a temporada até o fim do ano.
No entanto, os clubes se movimentaram bastante nesse período. Foram 11 mil jogadores que trocaram de time em todo mundo, ou seja, um aumento de 4,8% em relação ao ano passado. Segundo a Fifa informou nesta terça-feira (3), esse número é um recorde de transações.
O país que mais contratou jogadores foi a Inglaterra, com 526 reforços. Na sequência, Brasil e Portugal também movimentaram bem esta janela de transferências.
Assim, em valores, a janela movimentou 6,4 bilhões de dólares, ou seja, cerca de R$38 milhões. Apesar do alto valor, houve uma queda de 13,06% em relação ao ano passado, uma vez que os clubes estão atento nos gastos e buscando outras formas de negociação. Como no caso de Mbappé, que mesmo sendo a principal transferência do mercado, deixou o Paris Saint Germain para o Real Madrid sem custos.
Por outro lado, a transação mais cara do futebol internacional foi do atacante Julian Álvarez do Manchester City para o Atlético de Madrid. A negociação pelo argentino foi de 82 milhões de dólares, algo em torno de R$469 milhões.
Vale ressaltar que a janela de transferências da Arábia Saudita fica aberta até outubro. O país tem feito grandes investimentos nas contratações de jogadores.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Igor Coronado: o que falta para o Corinthians anunciar a contratação
- Na mira do Corinthians, Igor Coronado rescinde contrato com o Al-Ittihad
- Luiz Henrique aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo em 2024
- Virou novela: entenda por que o Botafogo ainda não anunciou Luiz Henrique