Futebol Internacional

“Futebol feminino não é futebol, nem feminino”: nova polêmica no futebol europeu

O flagra de uma foto “capturada” durante entrevista por videochamada à TV2 norueguesa está dando o que falar no país nórdico, mas também no restante da Europa. Nela, o zagueiro Vegard Forren, de 33 anos, aparece em primeiro plano. No entanto, o que chama atenção é a estampa de uma camisa, pendurada ao fundo. O clube envolvido, no caso, é o Brann, um dos mais importantes da Noruega.

Mais: Haaland é jovem, mas é o mais cobiçado pelos grandes clubes europeus

A estampa dizia o seguinte: “O que é futebol feminino? Não é futebol nem feminino”. O local da cena era a sala do treinador de goleiros do clube. Assim, imediatamente as críticas começaram a surgir.

O zagueiro Vegard Forren em primeiro plano. No destaque, a camisa com os dizeres misóginos - Reprodução

O zagueiro Vegard Forren em primeiro plano. Em destaque, no entanto, a camisa com os dizeres misóginos – Reprodução

“Provavelmente é uma piada inocente, mas não tem graça. Não é engraçado ”, disse a jogadora do IL Sandviken, Ingrid Ryland, 31 anos, à mesma TV2.

Mais: Tevez desabafa com imprensa argentina após morte do pai

Ela acrescenta: “Mesmo que fosse para ser engraçado, você não pode pendurar isso nas paredes de um dos maiores clubes da Noruega. Tem que investigar o que aconteceu. Achei que tínhamos percorrido um longo caminho. Diz um pouco sobre as atitudes que ainda existem. A igualdade de gênero não é levada a sério”.

Ingrid ainda completou com uma alfinetada: “O fato de o Brann não ter uma equipe feminina não melhora as coisas ”.

O presidente do do Brann, Vibeke Johannesen, disse que ficou envergonhado.

“É incrivelmente embaraçoso. Meu rosto nunca ficou tão vermelho como quando vi isso. Eu pensei e era possível. De qualquer maneira, mandei tirar”, completou.

Você Também pode gostar