Desejado por Manchester United, Chelsea e Arsenal, o meia Fred, do Shakhtar Donetsk deve acabar mesmo no Manchester City. Considerado pelo técnico Pep Guardiola como um possível sucessor de Fernandinho a longo prazo, acredita-se que o brasileiro já entrou em um acordo com os campeões da Premier League, faltando apenas resolver quando ele desembarcaria na Inglaterra.
O Manchester City quer a transferência de Fred até o fim da atual janela, mas o Shakhtar prefere manter seu astro até o próximo verão. A multa de rescisão é estimada em 27 milhões de libras (cerca de 120 milhões de reais).
Leia também
Neymar é o último em pesquisa sobre os melhores de todos os tempos
Despedida de Mascherano terá dose dupla no Barcelona
Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Fred, de 24 anos, já falou sobre a possível transferência e não escondeu sua vontade de trabalhar com o premiado Guardiola.
“Um amigo me disse que o City e Guardiola estavam interessados em mim. Na saída para o vestiário (no duelo entre Shakhtar e City pela Liga dos Campeões), ele (Guardiola) me parou e disse que eu havia feito um bom jogo”, disse Fred, que completou.
“Confesso que espero impaciente seu telefonema para me mudar agora. Acho que cresceria muito trabalhando com ele. A Inglaterra tem a melhor Liga do mundo e eu sempre sonhei jogar lá”, finalizou.
Fred vive boa fase após controvérsia
No Shakhtar desde a temporada 2013/2014, Fred vê sua carreira deslanchar após passar por momentos difíceis. Flagrado no exame antidoping durante a disputa da Copa América do Chile, em 2015, o meia pegou um gancho de um ano. A punição acabou a tempo dele disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas não foi liberado pelo time russo.
Passada a turbulência, Fred assumiu papel de destaque no Shakhtar, disputará as oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Roma, em fevereiro, e sonha com uma vaga na seleção brasileira de Tite que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia, nos meses de junho e julho
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar