O zagueiro francês, Wesley Fofana, falou sobre a reintegração de Enzo Fernández ao elenco do Chelsea. O argentino, que entoou cânticos racistas, em comemoração da conquista na Copa América, retornou aos treinos do time nesta semana.
Encontrando companheiros negros e franceses, na qual a música racista atacava, Enzo pediu desculpas e tentou explicar o ocorrido. Decerto, Fofana foi um dos mais críticos sobre o caso, chegando a postar um texto em seu Instagram falando sobre o caso.
Os dois jogadores conversaram pessoalmente e após o pedido de desculpas do argentino, Fofana preferiu educá-lo com exemplo e não comprar uma briga maior:
– Não creio que uma grande punição ao Enzo seja um bom processo. Precisamos educar sobre isso porque as culturas são diferentes, em muitos países. Não temos a mesma educação, para o bem ou para o mal. Mas precisamos educar todos se não quisermos repetir.
Enzo Fernández pediu desculpas
O meia Enzo Fernández usou suas redes sociais para pedir desculpas por conta do vídeo dos cânticos racistas entoados pela seleção da Argentina. Após a divulgação do caso, diversos jogadores pararam de seguir o argentino, inclusive companheiros de Chelsea.
Com ameaças de punição por parte do clube inglês e até da FIFA, o argentino foi ao mesmo Instagram, onde o vídeo das músicas racistas apareceram, para tentar amenizar o caso.
Você Também pode gostar
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira
- Chelsea arma o bote por sonho antigo
- Técnico do Chelsea acompanha promessa brasileira
- Chelsea renova contrato de jogador para 2033
- Ex-Chelsea e Liverpool vai atuar na Segunda Divisão Inglesa