Em comunicado, a Federação Francesa de futebol anunciou neste sábado que renovou o contrato com o técnico Didier Deschamps até 2026.
“A Federação Francesa de Futebol e seu presidente, Noel Le Graet, têm o prazer de anunciar a extensão de Didier Deschamps à frente da seleção francesa até junho de 2026”, divulgou a entidade em comunicado oficial.
Ainda segundo a nota, o auxiliar Guy Stéphan, o treinador de goleiros, Franck Raviot, e o preparador físico, Cyril Moine, também seguem na seleção.
Após o final da Copa do Mundo, a imprensa francesa chegou a dizer que Deschamps não ficaria mais à frente da seleção. Ainda afirmaram que o favorito para assumir o comando era Zinédine Zidane.
O técnico assumiu a França em julho de 2012 e, desde então, soma 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas em 139 jogos (além de 279 gols marcados e 119 sofridos).
Relacionadas
Em 2016, chegou à final da Eurocopa com a seleção, mas foi derrotado por Portugal. Já em 2018, foi campeão do Mundo, na Rússia. Em 2021, conquistou a Liga das Nações e em 2022, chegou a final da Copa do Mundo contra a Argentina, no Qatar.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé é criticado por ex-companheiro de seleção francesa
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’