O Flamengo deseja adquirir o clube português Leixões, da segunda divisão do país, como parte do processo de internacionalização da marca. Aliás, a informação foi dada pelo presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, durante entrevista ao “Charla Podcast”, no Youtube.
– Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo) – respondeu Landim.

Rodolfo Landim é presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
+ PSG mira destaque da Euro e quer dar chapéu no Barcelona
Flamengo quer ganhar mais com vendas
Desde 2019, a gestão do Flamengo busca abrir portas no mercado europeu para aumentar a visibilidade, gerar receita em euros e criar uma vitrine para jovens atletas.
Além disso, eles estudam parcerias e até mesmo a compra de clubes, como o Leixões, em Portugal. Isso porque o time fica em um local estratégico devido à grande comunidade brasileira e torcedores rubro-negros.
Um estudo interno mostrou que jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que na América do Sul. Decerto isso fortalece a viabilidade do projeto.
Aliás, o presidente da SAD do Leixões, André Castro, visitou o Rio de Janeiro, assistiu a um jogo no Maracanã e participou de reuniões com a cúpula do Flamengo.
Em janeiro, o clube emprestou o zagueiro Gabriel Noga ao Leixões e, na atual janela, vendeu o atacante Werton por 1 milhão de euros, mantendo 30% dos direitos para uma futura venda. A relação com o Leixões começou em 2020 com a venda dos jogadores Matheus Alves e Wendel, mantendo 50% dos direitos de ambos.

Flamengo vendeu Werton para o Leixões – Reprodução/Gilvan de Souza
Você Também pode gostar
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional
- Liverpool prepara oferta de R$ 150 milhões para tirar Gerson do Flamengo