Flamengo, Futebol Internacional

Flamengo quer comprar clube português: ‘Processo avançado’

O Flamengo deseja adquirir o clube português Leixões, da segunda divisão do país, como parte do processo de internacionalização da marca. Aliás, a informação foi dada pelo presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, durante entrevista ao “Charla Podcast”, no Youtube.

– Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo) – respondeu Landim.

Rodolfo Landim é presidente do Flamengo

Rodolfo Landim é presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

+ PSG mira destaque da Euro e quer dar chapéu no Barcelona

Flamengo quer ganhar mais com vendas

Desde 2019, a gestão do Flamengo busca abrir portas no mercado europeu para aumentar a visibilidade, gerar receita em euros e criar uma vitrine para jovens atletas.

Além disso, eles estudam parcerias e até mesmo a compra de clubes, como o Leixões, em Portugal. Isso porque o time fica em um local estratégico devido à grande comunidade brasileira e torcedores rubro-negros.

Um estudo interno mostrou que jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que na América do Sul. Decerto isso fortalece a viabilidade do projeto.

Aliás, o presidente da SAD do Leixões, André Castro, visitou o Rio de Janeiro, assistiu a um jogo no Maracanã e participou de reuniões com a cúpula do Flamengo.

Em janeiro, o clube emprestou o zagueiro Gabriel Noga ao Leixões e, na atual janela, vendeu o atacante Werton por 1 milhão de euros, mantendo 30% dos direitos para uma futura venda. A relação com o Leixões começou em 2020 com a venda dos jogadores Matheus Alves e Wendel, mantendo 50% dos direitos de ambos.

Werton se mudará para a Europa e deixa o Flamengo

Flamengo vendeu Werton para o Leixões – Reprodução/Gilvan de Souza

Você Também pode gostar