A Premier League enviou um documento informativo aos 20 clubes destacando as vantagens de manter o árbitro de vídeo na competição. Isso porque o documento, chamado ‘Plano de Melhoria do VAR’, argumenta que cerca de 100 erros teriam ocorrido sem a presença da assistência arbitral.
+ Manchester City processa a Premier League
A liga sustenta que apenas cinco decisões do VAR foram incorretas na temporada passada. Além disso, existe um contraste com 105 decisões corretas dos árbitros. Contudo, a liga inglesa reconhece problemas, especialmente em relação à considerável demora durante as decisões, o que afeta o ritmo dos jogos.
VAR 2.0
A BBC revela ainda que uma das possíveis alterações para o novo VAR seria a divulgação pública das decisões dos árbitros no momento em que são tomadas. Alguns clubes, como City, Tottenham, Arsenal e possivelmente Liverpool, estão a favor da manutenção do VAR, concordando com as mudanças propostas pela Premier League.
Enquanto isso, o Wolverhampton insiste, enviando um relatório aos clubes na tentativa de acabar com um VAR que eles consideram prejudicial para a experiência da Premier League, destacando as interrupções prolongadas e a inconsistência na aplicação dos protocolos como ameaças à integridade do jogo.
Você Também pode gostar
- Forest é multado em R$ 5 milhões por críticas ao VAR
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’
- Alisson vira dúvida no Liverpool para Premier League
- O histórico título do Manchester City em 2012: mudança de patamar na Premier League