O novo formato de Mundial de Clubes vai acontecer em junho do próximo ano. Dessa forma, a Fifa definiu uma nova janela de transferências visando incentivar a movimentação dos clubes: do dia 1° de junho ao dia 10 do mesmo mês.

Gianni Infantino, presidente da Fifa desde 2016 / Foto: SIMON MAINA/AFP via Getty Images)
Além disso, também existe a possibilidade de dar uma cobertura a prorrogação de contratos que terminam no meio do campeonato. No entanto, só vai adotar a nova janela de transferências as associações membros da Fifa que quiserem.
Assim, a data vai permitir que os times que vão participar do Mundial de Clubes possam fazer contratações e também, aqueles que, caso a federação local tenha aderido, quiserem utilizar. Ainda vai ser permitido prorrogar o contrato apenas por um determinado números de dias.
O novo formato de Mundial de Clubes será na próxima temporada. A competição vai acontecer do dia 15 de junho a 13 julho de 2025, nos Estados Unidos. E, essa alteração no calendário do futebol europeu, gerou reclamações de muitos jogadores que chegam a cogitar uma greve e conta com o apoio do presidente da La Liga, uma vez que vai aumentar o número de partidas na temporada.
Campeões das últimas edições da Conmebol Libertadores, três brasileiros já estão confirmados na disputa: Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Você Também pode gostar
- Fifa confirma valor que cada clube ganhará no Mundial
- Presidente da Fifa anuncia show no intervalo da decisão da Copa de 2026
- Relembre os últimos 10 campeões do Mundial de Clubes da Fifa
- Veja tudo sobre o sorteio do Mundial de Clubes
- Confira data do sorteio do novo Mundial de Clubes
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024