Publicidade

Já imaginou um campeonato com duas goleadas com mais de 90 gols? Em Serra Leoa isso é possível. O torneio local apresentou placares um tanto quanto surpreendentes. O Gulf FC derrotou o Koquima Lebanon por 91 a 1 e o Lumbenbu United foi derrotado por 95 a 0 pelo Kahula Rangers. Mas agora a Fifa entou em cena e decidiu investigar todos os envolvidos nos jogos por conta da suspeita de manipulação de resultados por conta de sites de apostas.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, quer explicações (Foto: Divulgação Fifa)

A Associação de Futebol da Serra Leoa (SLFA) abriu as investigações após denúncias de que algumas pessoas ficaram ricas na Inglaterra apostando nesses resultados. O país europeu é onde os apostadores mais gastam dinheiro com futebol.

A SLFA publicou um comunicado dizendo que vai adotar “tolerância zero para manipulação de resultados”. Além disso lembrou que “Os torcedores devem ter seus interesses preservados e por isso mesmo a Associação coloca sob investigação todos os membros da comissão de arbitragem, delegados dos jogos, jogadores do Gulf FC, Koquima Lebanon, Kahula Rangers e Lumbenbu United e membros das respectivas comissões técnicas”.

Relacionadas

Milinkovic-Savic Lazio
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa)
Antony

Publicidade

A Fifa lembrou ao país que as regras da entidade e da Confederação Africana de Futebol exigem todos tomem medidas para coibir a prática de manipulação de resultados. Além disso quer muito rigor.

Se confirmados, os dois placares estariam entre os mais altos registrados na história do futebol. Acredita-se que o mais alto tenha ocorrido em Madagascar em 2002, quando o AS Adema venceu o SO l’Emyrne por 149 a 0. Mas naquela ocasião os jogadores do SO l’Emyrne marcaram intencionalmente um gol após o outro em protesto contra as decisões da arbitragem.

 

Comentários