A pandemia de Covid-19 realmente mudará o futebol. Pelo menos temporariamente. Em um comunicado, a Fifa confirmou que agora cinco substituições serão autorizadas para cada equipe. Isso, no entanto, para as competições que serão concluídas até 31 de dezembro de 2020.
A pandemia de coronavírus interrompeu o calendário do futebol, mas também sua regulamentação. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (8), a Fifa anunciou que as equipes poderão fazer temporariamente cinco alterações por jogo. Essa medida, criada para “proteger a saúde dos jogadores em todo o mundo”, tem uma ressalta. Ela se refere a competições que já começaram ou estão programadas para começar em breve, mas que serão finalizadas até 31 de dezembro de 2020.
A Fifa e o Conselho Internacional da Associação de Futebol Americano (IFAB) especificaram que determinarão posteriormente se essa opção poderá ser estendida até o final de 2021 e, portanto, até o próximo euro.
Em seu comunicado à imprensa, a Fifa descreve as condições sob as quais essas cinco alterações podem ser feitas: “Para evitar atrapalhar demais o andamento da partida, cada equipe terá no máximo três oportunidades para fazer substituições durante a partida; além disso, essas substituições podem ser realizada no intervalo. ” O tribunal global também especifica que “substituições e oportunidades de substituição não utilizadas serão transferidas para extensão”.
- Kyle Walker vai ser chamado pelo City para falar sobre orgia
- Real Madrid sem Pogba e provavelmente sem Camavinga
- Quase FC: Vestiram a camisa, mas jamais entraram em campo
Seria o fim do VAR?
Outra medida importante foi mencionada pela Fifa em seu comunicado de imprensa e diz respeito à VAR. Após a retomada, os vários organizadores da competição podem decidir não recorrer à assistência em vídeo para arbitragem: “Se os organizadores da competição assim o decidirem, as competições nas quais a assistência em vídeo para arbitragem é realizada podem parar de usar essa tecnologia assim que retomarem “.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Forest é multado em R$ 5 milhões por críticas ao VAR
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes