O Sporting Lokeren, criado na Bélgica na década de 1970, desapareceu do mapa do futebol oficialmente. O Tribunal Comercial da cidade de Dendermonde, declarou oficialmente o clube como falido na manhã desta segunda-feira. De acordo com o presidente do clube, Louis De Vries, não resta outro caminho a não ser cumprir a decisão.
“Para meu enorme pesar e minha grande tristeza, devo fazer o anúncio. Apesar de todos os nossos esforços, não conseguimos encontrar os investidores precisávamos cumprir os prazos a tempo “, disse.
A declaração foi feita na página dos torcedores no Facebook. A dívida da Lokeren era de quase 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 28 milhões.
Como surgiu
O Sporting Lokeren, nascido em 1970 de uma fusão entre Standaard e Racing Lokeren, desaparece assim da circulação do mundo do futebol. A mídia belga indica que o clube acumulou problemas financeiros e dívidas nos últimos meses. Tanto é que recentemente os funcionários e jogadores da Lokeren não receberam seus salários.
Os funcionários pararam de trabalhar logo após seu último jogo, em 28 de fevereiro. O Lokeren disputava a Segunda Divisão da Bélgica. A data que ficará para sempre gravada nas lembranças dos torcedores do Sporting Lokeren, que venceu a Copa da Bélgica duas vezes. Comemoraria seu 50º aniversário este ano.
Leia também:
Coronavírus: F1 pode ter duas corridas em um só país em 2020
Decisão inédita no México: Segunda Divisão sem campeão em 2020
Você Também pode gostar
- Vai ficar? Gabigol muda discurso e quer fazer gol no novo estádio do Flamengo
- Estevão revela o motivo de escolher se mudar ao Chelsea
- Futebol carioca se faz presente nas listas de Dorival Júnior na Seleção Brasileira
- Torcida reclama de valores dos ingressos de partida da Seleção Brasileira
- De Tostão a Denilson, veja brasileiros que roubaram a cena contra os peruanos
- Bayern de Munique tem cinco jogadores em fim de contrato
Comentar